Design Visual da marca, catálogo institucional, desenvolvimento e manutenção do website Santomé Beans.

Desde 2015, a Santomé Beans adquire cacau em goma, sendo diretamente responsável pelas fases posteriores de produção: fermentação, secagem, seleção, ensacamento e expedição.
É uma unidade de produção moderna, uma equipa de trabalho com experiência no sector do cacau e uma relação com os produtores locais que privilegia a estabilidade, a cooperação e a melhoria das condições de trabalho.

Produzir um cacau de reconhecida qualidade, combinando uma gestão moderna com os experientes métodos de produção tradicionais

Cacau da SanTomé Beans. Extraordinário Perfil Aromático.

O cacau de São Tomé e Príncipe resulta de uma mistura de diferentes sub-variedades, sobretudo o Amelonado.  Amelonado é um Forastero aromático de características genéticas e organoléticas únicas, reconhecido pelo ICCO como um dos cacaus Finos e de Aroma produzidos no mundo.

O Amelonado

O Amelonado é originário da Amazónia mais profunda e foi introduzido na ilha do Príncipe em 1822 e mais tarde na ilha de São Tomé.
Protegido pelo isolamento das ilhas, esta espécie escapou a numerosas epidemias que dizimaram os cacauzais de outros países como foi o caso no seu país de origem – o Brasil, permitindo-lhe assim sobreviver. Este é um dos motivos porque o Amelonado é considerado tão raro.

A Exclusividade

O facto da produção anual em São Tomé se limitar a cerca de 3.000 toneladas/ ano torna-o ainda mais exclusivo.
Outras sub-varidades presentes em São Tomé e Príncipe são o cacau Catongo (considerada uma mutação do Forastero mas com características semelhantes ao Criollo), e o Amelonado Híbrido.

Caracteriza-se por um sabor muito forte a cacau que perdura no paladar até produzir um final amargo bem equilibrado.

O resultado final é uma mistura entre o Amelonado e outras sub-variedades locais. São Tomé produz um cacau muito escuro e intenso com surpreendentes notas aromáticas. No início transmite uma acidez refrescante e evanescente com um agradável apontamento de secura. A sua amargura acentuada emerge  a par de uma grande amplitude de aromas típicos do cacau com apenas alguns toques frutados e a tabaco.

Saber mais em santomebeans.com

Language: English Español