Criação de nome e Design Visual da marca e embalagens dos produtos Berry Royale.

O cliente planta, cuida e comercializa internacionalmente mirtilos (Vaccinium myrtillus) de qualidade superior e assim foi criada uma solução gráfica engraçada rementendo uma relação do nome do fruto e sua reconhecida coroa, com a aristocracia real dos antioxidantes.

By appointment to His Majesty the King of Antioxidants Fruit Suppliers

O mirtilo já era um fruto utilizado pelo Homem desde o século XVI, principalmente devido às suas propriedades antioxidantes e antibacterianas. Esta pequena baga está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes e é rico em fibra, vitaminas A, B e C e sais minerais (Mg, Ca, P, Fe, Z, Se, Mn, L).

Atua em casos de diarreias graves. Embora a medida principal para o tratamento de diarreia seja a hidratação imediata. Indicado para ação local no alívio de inflamações na boca e catarros. Já foi muito utilizado contra febres. É atribuída à mirtilina a ação antibacteriana, sendo atualmente aceita como tratamento para infecção urinária baixa de repetição, principalmente em forma de suco.

Mirtilo é uma planta que trabalha bem na restauração da pequena circulação e por isto é usada em retinopatia diabética, falta de perfusão renal e pé diabético.

Pesquisas recentes mostram que o mirtilo também é eficaz no combate aos radicais livres e ao colesterol ruim no organismos.

A folha também tem sido utilizada na medicina tradicional para tratar diferentes doenças como o diabetes. O instituto americano, National Institutes of Health, o reconhece como “possivelmente efetivo para problemas na retina de pessoas com diabetes ou pressão sanguínea alta”.

Na culinária pode ser utilizada em müsli, geleias, doces, vinhos, bolos, panquecas e etc. O seu sumo também pode ser usado para tingir finos vinhos tintos.